“Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6.21).
Isso me levou a pensar onde eu estava colocando os meus “tesouros”, porque eu precisava saber onde estava o meu coração.
Isso me levou a pensar onde eu estava colocando os meus “tesouros”, porque eu precisava saber onde estava o meu coração.
Você sabe o que significa tesouro? O que podemos definir como sendo os “nossos tesouros”?
Pelo dicionário: No sentido figurado, O que é muito precioso ou de valor inestimável.
Podemos dizer que nosso tesouro é tudo aquilo que temos de mais valioso em nós, podemos citar: seu tempo, seu amor, seus pensamentos, sua dedicação… e por aí vai.
O que você tem feito com aquilo que você tem de mais valioso? Você tem dedicado seu tempo para Deus? Lembrado durante o dia que você tem um amigo que está ao seu lado em todo momento e que você pode conversar a qualquer hora? Tem sido grato? Sem sido amoroso mostrando o amor de Deus na sua vida? Enfim, não estou aqui para te intimidar. Estou aqui simplesmente pra lembrar que aquilo que você tem feito com o que você tem de mais valioso, mostra onde o seu coração está.
Da mesma forma que os nossos frutos nos mostram quem somos de verdade, o lugar que depositamos nossos tesouros também mostram onde está o nosso coração.
Sei que há muitos jovens cristãos que acreditam que seu coração está em Deus, mas é necessário fazer uma autoanalise para que você possa afirmar isto. Eu não vou julgar ninguém – quem sou eu para isto -, nem apontar certos ou errados, porque todos temos livre arbítrio para fazer de nossas vidas o que bem quisermos. Mas como meu objetivo aqui é ajudar você a se tornar um jovem melhor, um cristão melhor, eu tenho que te falar a realidade.
Não quero te levar pra um lugar sem saída, portanto, para todo questionamento há uma saída. Quero te convidar a fazer uma autorreflexão agora:
- pare por 5 minutos tudo o que está fazendo, pensando, desligue seu celular ou coloque ele bem longe para que nada te atrapalhe
- foque seu pensamento em Deus, e lembre-se que Ele foi quem te criou, à sua imagem e semelhança, e, dentro de você busque refletir o por que você acha que Ele te criou
- agora comece a lembrar de tudo aquilo que você tem feito no seu dia-a-dia, em que você tem dedicado seu tempo, seus pensamentos, seus talentos?
- agora pense em como Deus poderia olhar para você e se orgulhar de você ter dedicado ao menos um pouco do seu tesouro para Ele. E aí, acha que Ele está orgulhoso?
- você nunca vai ser perfeito, mas em seu coração você nunca deve desistir de buscar a perfeição, por isso, agora pense o que você pode mudar, onde você está deixando a desejar?
- pronto, ore a Deus, peça forças e comece agora seu plano de mudança
Como disse acima, nunca seremos perfeitos. Acredito que ninguém possa afirmar que dedica 100% do seu tesouro para Deus!
Mc 10:18 – […] Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Mas acredito sim, que como esta reflexão tem servido para mim também, ela ajudará todos a refletirem e colocarem seu foco em Deus. Quero que meus pensamentos sejam em grande parte para Deus e seu infinito amor, quero que os meus dias sejam para estar e permanecer na presença de Deus em todo lugar que eu estiver, no trabalho, nos estudos e por onde for. Quero meus talentos sendo usados para que o amor de Deus seja mostrado ao mundo. Quero tudo que eu tenho de melhor para glória de Deus.
Quero junto com vocês me tornar um jovem melhor, e a cada dia mais mostrar que posso exalar o amor de Deus que há em mim.
Uma ótima semana a todos, que Deus os abençoe.
Ah, conte pra mim sua experiência ao ler este texto. Podemos crescer juntos